Coleta Seletiva, Reciclagem, Responsabilidade Ambiental, Variedades

Por que Reciclar?

Reciclagem é o processo de conversão de resíduos materiais em objetos reutilizáveis para evitar o desperdício de materiais potencialmente úteis, reduzir o consumo de matérias primas frescas, energia de uso, a poluição do ar (de incineração ) e a poluição da água (de deposição em aterro ), diminuindo a necessidade de “convencional “eliminação de resíduos e redução de gases de efeito estufa emissões em comparação com a produção de plástico.

A reciclagem é um componente chave da redução de resíduos moderna e é o terceiro componente do” Reduzir , Reutilizar e Reciclar ” hierarquia de resíduos .

Há algumas ISO normas relacionadas com a reciclagem como a ISO 15270: 2008 para os resíduos plásticos e ISO 14001 : 2004 para o controle da gestão ambiental das práticas de reciclagem.

Materiais recicláveis incluem muitos tipos de vidro, papel, metal, plástico, pneus , têxteis e eletrônicos . A compostagem ou outra reutilização de resíduos biodegradáveis -como alimentos ou resíduos de jardim -é também considerou reciclagem.  Os materiais a serem reciclados ou são levados a um centro de recolha ou apanhados da calçada, em seguida, classificados, limpos e reprocessado em novos materiais destinados à fabricação.

No sentido mais estrito, a reciclagem de um material produziria um novo suprimento de o mesmo exemplo material para, papel de escritório usado seria convertido em papel de escritório novo ou usado de poliestireno de espuma em um novo poliestireno. No entanto, esta é muitas vezes difícil ou muito caro (em comparação com a produção do mesmo produto a partir de matérias-primas ou de outras fontes), de modo a “reciclagem” de muitos produtos ou materiais envolve a sua reutilização na produção de diferentes materiais (por exemplo, cartão ) em vez. Outra forma de reciclagem é o resgate de determinados materiais dos produtos complexos, quer devido a seu valor intrínseco (como chumbo de baterias de carro , ou de ouro de placas de circuito ), ou devido à sua natureza perigosa (por exemplo, a remoção e reutilização de mercúrio a partir de termômetros e termostatos ).

Reciclagem conserva recursos

Quando se reciclar, os materiais utilizados são convertidos em novos produtos, reduzindo a necessidade de consumir recursos naturais. Se os materiais utilizados não são reciclados, os novos produtos são feitos por meio da extração de matéria-prima fresca, a partir da Terra, através da mineração e florestal.

Reciclagem ajuda a conservar matérias-primas importantes e protege habitats naturais para o futuro.

Reciclagem economiza energia

Usando materiais reciclados no processo de fabrico utiliza consideravelmente menos energia do que a necessária para a produção de novos produtos a partir de matérias-primas – mesmo quando comparando todos os custos associados, assim como o transporte.

Além disso, há economia de energia extras porque mais energia é necessária para extrair, refinar, transporte e processar matérias-primas prontas para a indústria em comparação com o fornecimento de materiais de ready-indústria.

Reciclagem ajuda a proteger o meio ambiente

A reciclagem reduz a necessidade de extração (mineração, pedreiras e extração de madeira), refino e processamento de matérias-primas todos os que criam a poluição do ar e da água substancial.

Como a reciclagem economiza energia mas também reduz as emissões de gases de efeito estufa, o que ajuda a combater as alterações climáticas. Reciclagem atual Reino Unido é estimada para salvar mais de 18 milhões de toneladas de CO 2 por ano – o equivalente à retirada de 5 milhões de carros fora da estrada.

A reciclagem reduz aterro

Quando reciclar, materiais recicláveis são novamente transformados em novos produtos, e como resultado, a quantidade de lixo enviado para aterros reduz. Há mais de 1.500 aterros sanitários no Reino Unido, e em 2001, esses sites produzido um quarto das emissões de metano do Reino Unido, um poderoso gás de efeito estufa.

Escrever uma Resposta ou um Comentário

Your email address will not be published.