A reciclagem é importante tanto para o meio ambiente quanto para o próprio ser humano (único responsável pelo acúmulo de lixo no planeta).

Os benefícios vão desde a diminuição e a prevenção de riscos na saúde pública, até a diminuição e a prevenção de impactos ambientais (evitando que os resíduos não degradáveis e degradáveis, ou orgânicos, persistam nos solos e nos corpos hídricos por longos períodos, impossibilitando ou dificultando a sobrevivência de inúmeros seres vivos e, por conseqüência, causando desequilíbrios ecológicos em todos os ecossistemas).

A reciclagem, e a correta destinação dos resíduos, proporciona a diminuição da exploração dos recursos naturais, através do reaproveitamento e da volta dos materiais ao ciclo produtivo. A Primos atua para que sua empresa ou negócio seja sustentável.

Com a prática da reciclagem as pessoas observam resultados imediatos e mensuráveis de sua ação na busca pelo desenvolvimento sustentável.

A cada 28 toneladas de papel reciclado evita-se o corte de 1 hectare de floresta (1 tonelada evita-se o corte de 30 ou mais árvores).

1 tonelada de papel novo precisa de 50 a 60 eucaliptos, 100 mil litros de água e 5 mil KW/h de energia.

1 tonelada de papel reciclado precisa de 1.200 Kg de papel velho, 2 mil litros de água e 1.000 a 2.500 KW/h de energia.

A reciclagem de uma tonelada de jornais evita a emissão de 2,5 toneladas de dióxido de carbono na atmosfera.

O papel feito com material reciclado reduz em 74% os poluentes liberados no ar e em 35% os despejados na água, além de reduzir a necessidade de derrubar árvores.

Conheça mais os projetos de sustentabilidade do Grupo Primos:

eco-primos-preservacao-da-natureza
aparas-primos-projetos-ambientais-sociais